Você sabe selecionar suas melhores ideias?

Você sabe selecionar suas melhores ideias? - Blog Matheus Soluções

Você sabe selecionar suas melhores ideias?

O pintor Pablo Picasso e o físico Albert Einstein viveram entre os séculos XIX e XX, em uma sociedade em que as discussões sobre tempo e espaço estavam presentes em todos os debates intelectuais. Questionaram as ideias que eram aceitas na época, trabalharam muito e acumularam tentativas, até desenvolverem conceitos totalmente originais: em 1905 Einstein publicou a famosa equação de equivalência entre massa e energia, e dois anos depois Picasso concluiu o quadro Les Demoiselles d’Avignon, marco do cubismo. Sabe qual o grande segredo de ambos? Não ter deixado seu pensamento parar ao ter a primeira ideia.

Para falar sobre o processo criativo, convidamos o mentor e mestre em engenharia de produção, Luiz Rolim de Moura. Confira o vídeo:

Como selecionar suas melhores ideias?

As primeiras ideias devem ser entendidas como um caminho para alcançar as ideias “perfeitas”, o primeiro passo para que você atinja seu objetivo. Portanto, abrace sua ideia e transforme-a em uma ideia material e inovadora.

“As melhores ideias não são as primeiras, são as mais testadas. São aquelas que sofreram abandonos, são aquelas que tiveram luta, são aquelas que as pessoas tiveram que mudar”, afirma Luiz Rolim.

Sendo assim, do momento em que se tem uma ideia, a ação correta a partir daí é trabalhar sobre ela, procurando sempre inovar na solução.

A Matheus Soluções Sistemas de Gestão Escolar – Há dezenove anos oferece às instituições de ensino, soluções e ferramentas para a melhoria e gestão de seus processos, tornando-as mais inovadoras e competitivas.

Conheça o sistema Matheus EAD – Ensino a Distância – A melhor e mais acessível plataforma de ensino a distância do Brasil.

Sem comentários

Postar Comentário

Infográfico grátis

5 MELHORES DICAS para SUPERAR a concorrência e CAPTAR mais alunos
Baixar agora
close-link