Rumos da tecnologia da educação para os próximos anos

Rumos da tecnologia da educação para os próximos anos (1)

Rumos da tecnologia da educação para os próximos anos

A tecnologia da educação busca acompanhar o crescimento tecnológico mundial, trazendo metodologias de ensino condizentes com a realidade atual. Para acompanhar essas mudanças frequentes, a escola precisa aprimorar-se e adaptar-se em sala de aula, buscando introduzir inovações que auxiliam na educação e colaboram para o aprendizado de uma nova geração imersa na tecnologia.

Gestores e profissionais de ensino vêm, ao longo desse processo, tentando driblar o desafio de ensinar na era dos computadores, tabletssmartphones, etc. Para isso, tem-se discutindo, constantemente, maneiras de se adaptar à tecnologia, de modo a trazer resultados sólidos à metodologia educacional, de acordo com o perfil populacional. Nascidos a partir de 1995, a geração Z – ou, dentre tantas outras denominações, nativos digitais – desconhece um mundo que não seja o digital. Os jovens crescem com a tecnologia incorporada a sua realidade e sentem falta dela em meio às suas atividades escolares.

Tudo é válido para agregar conhecimentos e atrair os alunos para o aprendizado. Educadores de todo o mundo se reúnem para incorporar uma nova linguagem de entendimento global, que seja interessante para os alunos. Inserir aulas virtuais e atividades com jogos interativos, utilizar o computador e smartphones como ferramenta de pesquisa durante a aula, modalidades de aulas não presenciais, lousas digitais e tantas outras formas de facilidades viáveis à rotina do ensino vêm sendo aplicadas gradativamente neste novo contexto.

Essa mudança na educação é notória e a adaptação deve ser feita de maneira muito rápida para acompanhar a geração Z. Aulas em que os alunos e os professores entram em contato apenas no ambiente virtual já é uma realidade, conhecida como Ensino a Distância (EAD). Outras inovações também estão sendo inseridas no contexto escolar, algumas delas já são utilizadas atualmente e serão cada vez mais comuns no cotidiano, trazendo avanços que impactarão diretamente no acesso à educação, facilitando o trabalho do professor e a educação dos alunos.

A Matheus Soluções desenvolveu uma ferramenta exclusiva para facilitar a comunicação entre instituição, aluno e responsável. O #CLASS é um aplicativo para mobile que facilita a gestão e agiliza a troca de informação da sua instituição, além de aumentar o engajamento dos alunos e responsáveis. Esse é um grande diferencial em relação a outras escolas e fortalece a sua marca no mercado.

A Matheus Soluções – Sistemas de Gestão Escolar – disponibiliza ao mercado do ensino soluções e ferramentas que podem auxiliar as escolas na melhoria de seus processos e no gerenciamento de informações.

Sem comentários

Postar Comentário

Infográfico grátis

5 MELHORES DICAS para SUPERAR a concorrência e CAPTAR mais alunos
Baixar agora
close-link