07 nov O impacto da reforma trabalhista nas instituições de ensino
No dia 11 de novembro, novas regras trabalhistas entrarão em vigor, e é fundamental que os empreendedores tenham conhecimentos dessas mudanças para assegurar os seus direitos e do seus colaboradores.
Aprovada e sancionada pelo presidente Michel Temer em julho de 2017, a Reforma Trabalhista alterou alguns pontos bem importantes da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) no que diz respeito à direitos e deveres sobre:
- jornada de trabalho;
- férias;
- imposto sindical;
- deslocamento do trabalho;
- home-office;
- multas;
- terceirização;
- direito das mulheres etc
Os diretores e gestores educacionais devem estar atentos a essas mudança para assegurar que a instituição de ensino não sofra com quaisquer problemas referente a essa nova validação.
Para maiores esclarecimentos, a Matheus Soluções produziu um vídeo exclusivo com o Dr. Alexandre Rocha, da Rocha Advogados Associados, que fala sobre os detalhes dessas alterações:
A Matheus Soluções Sistemas de Gestão Escolar – disponibiliza ao mercado de ensino, soluções e ferramentas que podem auxiliar as escolas na melhoria de seus processos de aprendizagem, na gestão de informações e na inclusão de novas tecnologias de ensino em sala de aula.
Sem comentários