
24 jan Como abrir uma escola de idiomas?
Uma escola de idiomas, além de capacitar pessoas para o mercado de trabalho, também tem o papel de auxiliar a quebrar barreiras na comunicação. Há também, o processo de globalização que continua em constante crescimento e esse, é um dos motivos pela busca por conhecimento e fluência em outros idiomas. Isso tem aumentado a busca por instituições de ensino bilíngue, o que faz disso uma excelente oportunidade para quem busca iniciar um novo negócio.
Abrir uma escola de idiomas, não é uma tarefa fácil! Você vai precisar explorar sobre detalhes de marketing, logística, administração e, é claro, orçamento. Separamos algumas dicas para dar o pontapé ao seu novo negócio:
Antes de pôr a mão na massa, é necessário ter um bom planejamento, primeiramente identifique seu público. Qual tipo de aluno você pretende ter? Determine com exatidão seu público-alvo, se serão adultos, crianças, faixa etária, se sua instituição atenderá a profissionais que precisam de aperfeiçoamento ou estudantes que desejam fazer um intercâmbio, por exemplo. Quanto mais informações você tiver sobre quem deseja atender, mais específico será sua forma de comunicação e captação;
Após identificar seus alunos-alvo, você precisará selecionar o local de ensino, para isso, deve levar em considerações alguns fatores: o lugar é acessível aos possíveis clientes desejados? Possui por perto concorrentes? Leve em consideração, também, se há a disponibilidade de transporte público por perto e fácil acesso para veículos;
O Marketing da sua escola também é essencial, já que a concorrência está alta, você precisará se destacar na multidão. Para isso, elabore uma boa campanha de marketing e invista na divulgação, principalmente onde seu público alvo está mais ativo, a internet será um grande aliado. Caso tenha orçamento, você pode contratar um profissional para fazer sua empresa alavancar.
Forme uma equipe competente. Considere selecionar pessoas que tenham experiência com o idioma no exterior e que saibam como somar na instituição;
Cuide bem da parte administrativa, isso fará toda a diferença. Existem sistemas de gestão para escolas de idiomas que facilita o dia a dia e otimiza o tempo de quem precisa lidar com todos os itens acima. A Matheus Soluções é um exemplo que pode ajudar com itens primordiais de uma escola, como por exemplo:
– Captação de alunos;
– Controle administrativo;
– Controle financeiro;
– Acompanhamento de desempenho e muito mais!
Gostou das dicas? Quer saber quais outros benefícios um sistema de gestão pode trazer para sua nova escola de idiomas? Entre em contato com a gente!
Sem comentários